Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Código de Barra




Vivemos em uma sociedade em que a valorização do tempo é cada vez mais latente, nesse sentido situações simples como efetuar pagamentos em supermercados, bancos, etc., poderia se tornar algo ainda pior, pois estamos sujeitos a ter que esperar em filas enormes para realizar tal ação.



Desde o nascimento do comércio, formas de facilitar e agilizar o processo de compra e venda foram criadas, visando atender melhor e ao maior número de pessoas possíveis. Então surge o código de barras para facilitar nossas compras.O sistema que consegue proporcionar pelo menos dois pontos positivos para nós: diminuição de tempo na fila do mercado e mais segurança no que você comprou, pois cada produto tem seu código.


O código de barras é uma representação gráfica de dados numéricos que pode ser decodificada por meio de um scanner. Essa tecnologia surgiu nos Estados Unidos, em 1970.

Esse é um meio tecnológico usado em empresas e mercados, que faz com que o consumidor fique muito mais satisfeito.
A invenção do código de barras deu vida nova ao comércio varejista, pois tornou o atendimento mais
rápido e eficiente, diminuindo as filas na hora do pagamento.

O primeiro sistema de codificação de produtos foi patenteado por Bernard Silver e Norman Woodland, do Drexel Institute of Technology.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário