Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Árvores Artificiais que capturam CO2



Durante milhões de anos as árvores evitaram o superaquecimento da Terra pela absorção de dióxido de carbono. Os combustíveis fósseis desafiaram esse ciclo natural do carbono. E esse desafio provoca vários riscos para a saúde mundial, tanto da natureza quanto a nossa.
  Com o intuito de melhorar o ar nas grandes cidades, pesquisadores da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, trabalharam com um estúdio de design em Paris para projetar árvores artificiais que possam exercer a função de uma planta, sem que tenham que ser fincadas no solo ou alimentadas por água.
  






O objetivo é o de capturar carbono fora dos grandes locais de emissão, como estas centrais, que em Portugal corresponde a 21% da produção, e que segundo o coordenador do projeto, o professor Klaus Lackner da Universidade de Columbia são mais de metade de todas as emissões de CO2.



Mas não há nada melhor do que nossas árvores orgânicas. o jeito que elas são lindas. poder ler um livro embaixo dela.
Enfim, não substituamos nossas árvores.
Queremos evoluir, mas temos que pensar nas conseqüências que ocorrerão. Ainda vale mais a pena plantar mudas da versão de árvore convencional, orgânica. E vale ainda mais a pena evitar a devastação de mais hectares da floresta que ainda temos em pé.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário